domingo, 15 de janeiro de 2012

Brigadeiro de cachaça




Brigadeiro de Cachaça

ing­re­di­en­tes:

1 la­ta de le­ite con­densa­do
3/4 de do­se de ca­chaça
1 col­her de so­pa de man­te­iga sem sal
2 col­he­res de so­pa de cre­me de le­ite fres­co (op­ci­onal)
1 xíca­ra de açúcar mas­ca­vo

mo­do de pre­paro:
Co­loque em uma pa­nela o le­ite con­densa­do, a man­te­iga e o cre­me de le­ite.
Vai de­morar um po­uco ma­is que o bri­gade­iro tra­dici­onal par dar o pon­to, por ca­usa do cre­me de le­ite. Porém, seu sa­bor e tex­tu­ra irão fi­car bem ma­is su­aves.
Des­pe­je então a ca­chaça e me­xa até que fi­que ho­mogêneo. Co­loque em um pra­to un­ta­do com man­te­iga.
Le­ve à ge­lade­ira pa­ra esf­ri­ar, co­ber­to com um fil­me plásti­co. Com as mãos un­ta­das, faça pe­qu­enas bo­lin­has (me­nores que as de bri­gade­iro tra­dici­onal), e de­po­is pas­se-as no açúcar mas­ca­vo. 

Foto:- http://marinajoaodoces.blogspot.com/
Receita:-http://www.uniland.com.br/receitas/pratos/81-brigadeiro-de-cachaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário